O feitiço do tempo no Inverno 2015 de Camila Klein

Magnífico e incontrolável. O tempo permeia nossa vida e transforma nossa relação com o mundo. Hoje “escasso”, ele, por outro lado, nem sempre foi como o conhecemos. Houve uma época em que o tempo era um verdadeiro mistério, um objeto de estudo de grandes mentes que marcaram a humanidade.

Para situar sua coleção de Inverno 2015, Camila Klein quis voltar nesse cenário pitoresco, onde as medidas de tempo estavam sendo pesquisadas e tentando ser compreendidas por outras civilizações.

Os Mayas trabalharam com a noção de sucessão de ciclos. Galileu Galilei definiu uma medição pelo intervalo de movimento de um pêndulo. Já na Turquia o tempo era calculado a partir da queima de parafina naqueles antigos relógios de vela. Mais tarde, os raios solares passaram a ser utilizados para mostrar o decorrer das horas.

Com essa inspiração riquíssima em referências e simbolismos, Camila Klein traz formas, materiais, cores e combinações surpreendentes, perfeitas para a mulher atual que tem o desafio de vencer os ponteiros sem perder a elegância.

Famílias atemporais

Como está acostumada a fazer, a designer lançou para este primeiro momento 5 famílias principais, que norteiam todo o conceito da nova estação.

  • Galilei traz pedras em formato de pêndulos, fios em couro e metais com formas orgânicas e arredondadas.
  • Jazari é marcada pelas formas de medalhões da idade média e de velas alongadas, fios de seda e tons elegantes de marfim, preto e vinho.
  • Graham vem com engrenagens, arruelas e porcas que criam novos encaixes. Também despontam as formas circulares dos mostradores, cristais em diversos tons e resinas de madrepérolas preta e terra.
  • Maya ressalta contas lapidadas em formatos arredondados, formas geométricas das pirâmides Mayas, cristais, vidrilhos e pedras naturais.
  • Tutmés resgata as formas lisas das superfícies do relógio, além de contar com cristais e pérolas avermelhadas, esverdeadas e brancas.

Sem dúvida alguma, esta é uma coleção que veio mesmo para ficar, não importa quantas estações venham daqui para frente. Já estamos todas enfeitiçadas…

jade-camila-klein-inverno-2015Apresentação das 5 famílias.

O tempo você até pode não conseguir segurar, mas as peças do Inverno 2015 Camila Klein você não só pode como deve agarrar as suas.

Nos próximos posts nós vamos apresentar as famílias da nova coleção uma a uma, assim você poderá escolher a que mais combina com o seu estilo. Você não perde por esperar!

Be Sociable, Share!
Esta entrada foi publicada em Camila Klein, Destaque. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a O feitiço do tempo no Inverno 2015 de Camila Klein

  1. Bom dia,

    Gostei do site. Era o que procurava, estão de parabéns. Valeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>