Obras de Gustav Klimt inspiram Inverno 2014 de Camila Klein

obras-gustav-clim-camila-kleint

1. “Serpentes Aquáticas”; 2. “O Retrato de Adele Bloch-Bauer”; 3. “Hope II”; 4. “O Beijo”.

Provocantes, sensuais, vívidas e contrastantes. As obras do artista austríaco Gustav Klimt (1862-1918) são realmente um deleite, principalmente por terem como principal temática a bela e instigante alma feminina.

Ligado ao Simbolismo, o pintor ganhou destaque dentro do movimento Art Nouveau e se consagrou como um dos mais importantes de sua época. Com uma extensa produção de aproximadamente 200 obras, Klimt mescla traços e conceitos que são ao mesmo tempo provocativos e delicados, o que proporciona uma leitura intrigante sobre a imagem da mulher.

Impacto, reconhecimento e desejo criativo. Como sair imune desse encontro? Em uma viagem à Viena, capital da Áustria, Camila Klein redescobriu o trabalho do artista e não resistiu as inspirações que afloraram a partir daquele momento. Sensibilizada pelo fascinante universo de cores, formas, técnicas e representações que se desprendiam das telas, a designer encontrou o eixo para a criação da coleção de Inverno - nada mais justo!

Peças CK Winter 2014

Totalmente artística, a coleção traduz os contrastes da obra de Klimt com o casamento entre características sutis e marcantes, que inclusive ajudam a tornar as propostas mais democráticas.

Pulseiras, brincos, colares e anéis ganharam designs criativos, com diferentes e inusitadas combinações de cores e materiais, que vêm para quebrar um pouco o gelo da estação invernal, mas sem perder o glamour que a temporada pede.

E por falar em “materiais”, eles estão surpreendentes. Cristais metalizados, pérolas coloridas, madrepérolas, pedras manchadas, resinas e até lã e fios de seda, entre outros elementos, compõem acessórios diferenciados e versáteis – tem até peças pintadas à mão. Um deslumbre!

Como de costume, foram lançadas 5 linhas principais, dessa vez batizadas de Anna, Emilie, Hermine, Johanna e Klara. Cada uma ao seu modo promove o que é mais incrível dessa coleção: o encontro da delicadeza com o dramático, que seduz e provoca novas sensações.

camila-klein-colar-anna camila-klein-colar-emilie camila-klein-colar-hermine camila-klein-colar-johanna camila-klein-colar-klara

Aguarde. Nos próximos posts você conhecerá melhor as linhas do Inverno 2014 de Camila Klein - você preparada para diferentes momentos, para diferentes facetas.

Be Sociable, Share!
Esta entrada foi publicada em Camila Klein. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>