Hector Albertazzi é punk e puro luxo no Inverno 2014

hector-albertazzi-inverno-2014

Ousadia, atitude e “faça você mesmo”. O comportamento e a estética customizada do movimento punk sem dúvida chamam atenção sob diversos aspectos significativos, como a subversão e a moda.

Buscar referências nesse universo implica em estar aberto a opiniões contestadoras, posturas enérgicas (por que não dizer “rebeldes”?) e novas experimentações. E foi justamente isso o que Hector Albertazzi fez. Para suas criações do Inverno 2014 o designer se inspirou na exposição Punk: Chaos to Couture, promovida no ano passado pelo Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, de New York.

O evento, mais que badalado, foi tão bem sucedido que entrou para o top 5 de exibições de moda de maior sucesso na instituição pelos últimos 25 anos (informação do site Lilian Pacce).

Segundo o curador da mostra, Andrew Bolton, “embora a democracia punk esteja em oposição à autocracia da moda, designers continuam se apropriando da estética do movimento para capturar sua rebeldia jovem e contundência agressiva“.

punk-chaos-couture-looks

Fonte: The Stylitics Report.

punk-chaos-couture-exibicao

Fonte: Marta’s Journal.

punk-chaos-to-couture-mostra

Fonte: Ny Social Status.

Esperar pra ver e usar

Para a coleção de Inverno 2014 Hector Albertazzi se apropria de materiais clássicos da fashion jewelry, empregando banhos envelhecidos e pedras naturais lapidadas artesanalmente, combinadas a cristais de altíssima qualidade. As novas peças foram pensadas tanto para o dia a dia, usadas com tecidos mais frevos e leves, quanto para as noites mais formais e elegantes.

pecas-inverno-2014-hector-albertazzi

Pois é, agora é esperar ansiosamente para ver e usar. Fique ligada aqui no blog e acompanhe as novidades da marca!

Be Sociable, Share!
Esta entrada foi publicada em Novidades. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>