Como combinar acessórios com roupas estampadas

O Verão 2014 está aí, e nesse clima quente as estampas supercoloridas sempre vêm com tudo. Florais, geométricas e misturadas, elas chegam nessa temporada para causar. Mas, é preciso ter cuidado na hora de compor seus looks.

Como combinar acessórios com roupas estampadas?

Essa é uma dúvida clássica quando o assunto é estampa, principalmente quando se está levando em conta mix tão variados quanto os da próxima estação. Mas fique tranquila, coordenar roupas estampadas com acessórios para que o visual fique elegante não é tão difícil.

A primeira dica é: observe a cor predominante na estampa. Ok, algumas são tão alegres e coloridas que fica difícil identificar, mas uma outra tonalidade sempre irá se destacar no conjunto. Com ela separada, guie a escolha dos acessórios.

Veja só os exemplos a seguir com peças da nova coleção de Estela Geromini:

É importante destacar que se o vestido for muito colorido e cheio de formas, a melhor escolha é optar por peças mais discretas, deixando o destaque para a roupa. Muita informação só atrapalha!

Outro detalhe: nas combinações sugeridas não significa que você deva usar todos os acessórios indicados de uma só vez. Selecione aqueles que casam melhor com o look, para não ficar sobrecarregado.

Com estampas muito pequenas, dê preferência para peças de tamanho maxi, para ter um contraste que salte aos olhos no visual. Já com estampas com menos variações de cores, coordene elementos que também criam o fator contraste.

Quer saber mais sobre as peças Estela Geromini Verão 2014?

Passe em uma de nossas lojas ou entre em contato conosco pelo gerencia@jadeonline.com.br.

Be Sociable, Share!
Esta entrada foi publicada em Dicas e Tendências. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>