Chic, mesmo na Festa Junina: Looks e acessórios para arrasar

Ah, que época gostosa! Mês de Festa Junina é sempre divertido. Tem quentão, cachorro quente, pé de moleque e muitos outros quitutes deliciosos, além, é claro, das danças e eventos típicos.

Você, que não é boba nem nada, vai querer aproveitar a ocasião em grande estilo! Não, não estamos falando do estilo “caipirinha”. Deixe para as crianças (principalmente se tiver filhos) o traje a caráter, o dente pintado de preto e o chapéu de palha.

No seu caso é possível entrar no clima junino sem precisar se “fantasiar”, desfrutando da festa com bom gosto e, ao mesmo tempo, em sintonia com sua proposta.

Vamos a algumas dicas!

SOBREPOSIÇÕES

Como você sabe, junho é mês de frio, e como você também já notou, Festa Junina tem muita estampa, cor e tecidos diferenciados. Então, que tal investir nas sobreposições? Com bom senso, combine peças contrastantes, que demonstrem variedade e ousadia. Botas e lenços são muito bem-vindos! Já os acessórios, neste caso, devem aparecer mais discretos, para que o look não fique muito carregado.

festa-junina-pecas-discretas

PUREZA DO CAMPO

A referência às tradições e culinária do campo é muito forte na Festa Junina. Por isso, uma possibilidade bacana para aproveitar a oportunidade é se apegar justamente à essa referência, traduzindo no visual certa pureza e delicadeza de menina – os vestidinhos, principalmente, xadrez ficam uma graça! Os acessórios devem seguir essa inspiração, fazendo toda a diferença nos detalhes do visual.

festa-junina-pecas-delicadas

PEGADA COUNTRY

O estilo country é outra presença forte na Festa Junina e que serve muito bem para guiar sua composição. Apenas tome cuidado para se empolgar e se vestir como se fosse ir para o rodeio – não é essa a ideia! Integre alguns elementos como botas, camisete xadrez, jeans e acessórios um pouco mais encorpados.

festa-junina-pecas-encorpadas

Be Sociable, Share!
Esta entrada foi publicada em Datas Comemorativas. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>