Brincos e maquiagem: Como combiná-los

Muitas vezes você os escolhe sem prestar atenção, mas é preciso tomar cuidado: a combinação de brincos e maquiagem pode te deixar muito mais bonita, ou digamos… Nem tanto…

Em primeiro lugar é importante lembrar que os brincos têm o poder de “moldar o rosto”, valorizando o seu formato de modo adequado ou não. Em segundo lugar é preciso se atentar para as cores dos acessórios e da maquiagem que você vai usar.

Estes elementos devem estar muito bem equilibrados para não tornar o visual carregado e nem desinteressante.

Por exemplo, brincos brilhantes podem ser usados como o destaque do look, principalmente se forem longos. Por eles já chamarem a atenção, o recomendável é que você não abuse muito das cores na maquiagem. Capriche nos olhos com um bom delineador e prefira os batons cor de boca.

Com relação aos brincos grandes e pesados a dica é parecida. O make up não deve competir com a força destes acessórios. Ele pode ser mais carregado ao redor dos olhos, mas não em tons fortes espalhados pelo rosto todo.

Já os brincos pequenos e discretos pedem uma maquiagem mais delicada. Tons como o rosa e o lilás ficam ótimos sob a pálpebra, valorizando uma produção mais romântica.

Sobre os formatos combinados à maquiagem é fundamental lembrar que brincos longos tendem a afinar o rosto e que, por isso, com estes modelos não é preciso usar aquele truque do blush para alongar a face. Por outro lado, se os acessórios escolhidos forem curtos, aí você pode utilizar esta tática – caso ela seja realmente necessária para o seu rosto.

Contando com diferentes opções de brincos você terá mais chances de variar e de acertar nos makes. Por isso, passe na Jade e confira as semi joias e acessórios que vão te dar mais inspiração para brilhar!

Para mais informações entre em contato conosco.

Be Sociable, Share!
Esta entrada foi publicada em Acessórios, Dicas e Tendências e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>